O e-mail marketing é a interação com usuários que são grandes clientes em potencial através do envio de e-mails. Esse canal é a principal forma de relacionamento formal com os usuários, clientes e potenciais clientes. É a partir desse recurso que você pode transmitir conteúdo para todos os contatos e estabelecer uma noção de autoridade no seu nicho.
Também funciona muito bem como canal ara remarketing e presença ativa no cotidiano dos clientes que já compraram de você, incentivando recompra, participação em promoções e engajamento em campanhas de divulgação.
O usuário entra em contato com sua isca digital, e deixa o e-mail para ter acesso ao conteúdo valioso que você oferece gratuitamente. A isca digital pode ser um e-book, uma sequência de vídeos, um infográfico, uma apresentação, etc
O usuário consome o conteúdo que você forneceu e percebe o seu conhecimento e autoridade no assunto, resultando em confiança na sua marca.
Você segue mandando conteúdo relevante a esse usuário, provando ainda mais a qualidade daquilo que você oferece e gerando o desejo de compra no coração dos seus contatos.
Um dos seus envios com conteúdo de qualidade ou uma promoção convence o usuário (que já te conhecia e já tinha interesse) a finalmente efetuar a compra ou contratação do serviço.