Consultoria em Marketing Digital

Se você está com a ideia de iniciar um novo projeto na internet, ou já possui um negócio físico e quer levá-lo para o mundo virtual, uma coisa é certa, você precisa de ajuda!

O nosso projeto de consultoria consiste em uma série de medidas (a longo e curto prazo) para que promover o crescimento do seu negócio e a obtenção de conversões.

Para que haja efetividade, a consultoria é feita em etapas, passando por uma fase de estudo e recolha de dados, estabelecendo metas e um plano de ação, prática e análise de resultados

Como funciona o serviço de consultoria passo a passo

1.Análise do negócio (swot)

Strengths

Weaknesses

Opportunities

Threats

Em primeiro lugar, cabe a você nos passar o máximo de informações possíveis para que a nossa equipe possa construir um panorama geral de como funciona o negócio na data anterior aos nossos serviços. Assim, será feita uma análise dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, com foco no que deve ser feito para melhorar e atingir os resultados específicos.

Essa análise também visa identificar o público alvo e o Avatar do seu negócio, como se comunicar com essas pessoas e onde encontrá-las com melhor efetividade. Iremos direcionar a melhor forma de produzir conteúdo e como esse conteúdo deve ser divulgado.

2.Escolha dos canais de divulgação mais adequados ao negócio

Com a persona e público alvo bem definidos e com a produção conteúdo direcionado, vamos trabalhar o foco do Marketing, que é como esse conteúdo será divulgado para as pessoas certas. 

Atualmente, há diversos canais de divulgação disponíveis na internet. Instagram, Landing Page, Facebook Ads, Fan Page, grupos, plataformas, Google ADS, listas de e-mail, etc.

Nessa etapa, cabe a nós trabalharmos quais desses canais serão os mais adequados e efetivos para resultados rápidos e a longo prazo. Tudo isso se baseando nos recursos disponíveis e no orçamento que cabe no seu bolso.

3.Estabelecimento de metas

Depois de estabelecer quais os melhores canais de divulgação o próximo passo é estabelecer metas que irão direcionar o plano de ação. Assim, será possível determinar resultados reais e visualizar o crescimento do negócio

4.Escolha correta de Palavras chave e estratégias práticas

Essa é a parte da mão na massa!

Após descobrir o público alvo e definir os canais de divulgação, começamos com estratégias para alcançar esse público, fazer a captação e transformá-lo em cliente.

Começamos impactando os usuários com conteúdo relevante e de qualidade através das redes sociais e artigos do site. Com isso, criamos uma base sólida de seguidores  engajados. Ao mesmo tempo fazemos a divulgação com mídia paga através de anúncios do Google ADS, para expansão de marca, conversões rápidas e aprimoramento do público alvo.

Após isso, trabalhamos na construção de listas de e-mail, para criarmos uma relação de confiança com nosso público. Assim, uma boa parte dos nossos seguidores se tornam clientes, o que segmenta ainda mais o nosso público, além de gerar lucro.

Por fim, trabalhamos um Remarketing e aprimoramento do conteúdo, que faz com que nossos clientes se tornem defensores da nossa marca, além de compradores fiéis.

5.Análise de resultados

Nesse período, você poderá ter uma análise concreta e exata de todos os ganhos, investimentos e retornos que conseguimos em um determinado contexto. Para isso, normalmente utilizados o Google Analytics ou alguma outra ferramenta dependendo de quais canais de divulgação foram utilizados.

Assim, você pode te ruma noção de quais foram os resultados em um período, sabendo qual vai ser o alcance do serviço no longo prazo e decidindo se irá continuar com a contratação.

Todo o nosso trabalho será registrado em Planilhas com umresumo de tudo que foi feito. Gastos, conversões, leads, tráfego no site, clientes e potenciais clientes, parcerias, etc. Assim, você poderá ter um controle próprio e organizado sobre tudo que rodeia o marketing do seu projeto.

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