Compesa comprar seguidores?

No mundo do empreendedorismo virtual, o Instagram se tornou uma importante ferramenta de Marketing, já que é a rede social que mais cresce atualmente, sobretudo sobre o público jovem, que representa o futuro mercado consumidor.

Contudo, crescer uma página do zero não é fácil e muito menos rápido. Muitas vezes esse processo demanda tempo, esforço em posts de qualidade, gastos com anúncios pagos, etc…

Por essa razão, muitas pessoas acabam aderindo a compra de seguidores, pensando em uma forma de obter crescimento rápido e barato, já que os “seguidores” são vendidos a preço de banana.

Bem, não é preciso dizer que essa promessa de crescimento rápido é boa demais para ser verdade, ou, nesse caso, ser eficiente. Nesse texto, pretendemos explicar alguns motivos pelos quais a compra de seguidores além de não agregar em nada, pode destruir o seu progresso.

Em primeiro lugar, não é segredo que os seguidores comprados são todos frutos de contas fantasmas, ou seja, usuários que não existem e não realizam ações no seu Instagram. Em outas palavras, todos esses perfis comprados não são pessoas reais, que podem curtir, comentar, compartilhar ou muito menos comprar algo que você esteja oferecendo.

Mas então posso comprar seguidores para aumentar meus números e passar mais credibilidade aos meus clientes?

NÃO!

Mesmo sabendo que os seguidores comprados não são pessoas reais, muitas pessoas entram no jogo de comprar mais perfis apenas para passar credibilidade e aumentar os números do Instagram. Porém, isso não funciona!

Em primeiro lugar, você precisa entender que a métrica seguidores é a menos importante do Instagram, já que alta quantidade desse número não significa nada se eles não interagem com suas publicações.

Por isso, você deve valorizar mais salvamento de posts e compartilhamentos, que são as métricas mais relevantes e que avaliam o comprometimento do público com sua marca. Essas métricas são mais importantes do que curtidas ou seguidores, e muitas vezes passam despercebidas pelos empreendedores digitais.

Mas voltando ao nosso assunto, vou explicar um pouco como funciona o sistema de distribuição dessa rede social.

Quando você faz uma postagem, o Instagram vai apresentar o post para uma pequena parcela dos seus seguidores inicialmente, que varia de 5 a 10%. A rede social faz isso para medir a qualidade e relevância do que está sendo apresentado, e, de acordo com a reação dos seus seguidores com a sua postagem, ele mostra a publicação para o restante do seu público.

Sabendo disso, você consegue entender que, se boa parte do seu perfil for composta por contas falsas, os 10% que vão receber seus posts inicialmente não vão interagir de forma nenhuma, seja com curtida, comentário ou compartilhamento.

Não havendo uma interação significativa, o Instagram não vai apresentar o conteúdo para o restante dos seus seguidores, o que vai prejudicar o alcance e desempenho da sua postagem.

Em outras palavras, por optar por seguidores falsos, você acaba impedindo que seus seguidores reais recebam o que você tem a oferecer. Com isso, a chance de você vender ou capturar leads no Instagram caem significativamente.

Entendeu o perigo e a inviabilidade da compra de seguidores?

Creio que depois de receber essas informações o caminho mais longo não parece tão ruim assim. Porém, não se preocupe, há outras formas de crescer, conseguindo engajamento e interação real, mesmo começando do zero e com poucos clientes.
Esse processo passa por um trabalho de frequência de postagem, publicações de qualidade, interação com o público e com a audiência semelhante, etc…

Você pode tomar essas medidas você mesmo, ou deixar na responsabilidade de uma agência especializada no assunto, com garantia de resultados e eficiência em engajamento.

De qualquer forma, lembrem-se que a compra de seguidores não compensa!

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Se você pretende iniciar um negócio na internet, ter seu próprio site é o primeiro passo!

Um site não é apenas um local onde você pode se comunicar com o cliente da sua maneira. Mais do que isso, é a base de todo o seu negócio na internet.

Isso significa que todas as suas estratégias e tudo que você construir deve apontar para o seu site.

Essa estrutura te permite não só capturar mais clientes da maneira certa, mas também estabelecer uma relação duradoura de fidelidade com os seus clientes.

Para um projeto desse tamanho e com essa importância você precisa de uma agência especializada em lidar com o assunto de forma profissional. Dessa forma, você não pode menosprezar os efeitos que um site ruim vai proporcionar ao seu negócio.

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