Vantagens de ter um site – 10 motivos para modernizar

A modernidade é realmente necessária?

Sim! De acordo com dados atualizados do IBGE, 70% dos brasileiros acessam a internet.

Mas a principal sacada, é que a maior integração com a internet, ocorre entre os jovens, que representam o futuro mercado consumidor. Atualmente, 88% dos jovens brasileiros possuem o hábito de ficarem online.

De acordo com os dados do E-bit/buscapé, o Brasil possui o e-commerce que mais cresce na América Latina, sendo as principais áreas afetadas: produtos eletrônicos, livros, viagens e moda (produtos duráveis em geral).

Tudo isso se deve ao fato de que o comércio eletrônico é mais prático, barato e possui leque maior de opções.

Contudo, ainda há um certo receio quanto a segurança nas compras pela internet, sobretudo entre as pessoas mais velhas. Porém,  público jovem, que representa o futuro do mercado consumidor, não possui tanta preocupação nesse ponto, principalmente devido a expansão das ferramentas que garantem a segurança de compras na internet.

Como levar meu negócio para a internet?

A rede é muito ampla, possuindo diversos fóruns, redes sociais, sites institucionais, blogs, lojas virtuais, etc.

Com todas essas possibilidades, fica difícil saber por onde começar, e é nesse ponto que queremos ajudar você. Para construir um negócio sólido, que possa expandir para tudo que a internet tem a oferecer, seu negócio precisa de uma base bem definida, e é nesse ponto que entra o seu site.

Com as ferramentas das plataformas CMS, um site possui conexão direta com quase todas as redes sociais, contas e plataformas que serão utilizadas no crescimento do seu negócio.

Além disso, é através do site que você poderá disponibilizar uma área de contato e interação com seu cliente, garantindo sua fidelidade.

Isso porque embora as redes sociais sejam fundamentais para a presença de um negócio online, o site é a base que faz a conexão entre essas redes e oferece um ponto firme de apoio a todas as suas formas de marketing digital.

E ter um site custa caro?

Não necessariamente.

Existem agências no mercado que cobram um preço mais acessível para quem está começando um negócio na internet. Você pode ler mais a respeito na página dos nossos benefícios.

A questão é: embora a primeira vista um site possa parecer caro, o seu custo é muito inferior comparado com as estratégias de marketing tradicionais que já se mostraram ultrapassadas e desfuncionais. 

Gerenciar um site é difícil?

Não!

Antigamente, a única forma de criar e gerenciar sites era através de linguagens de programação. Essas linguagens são complexas e difíceis de aprender, de forma que um empreendedor que quer marcar presença na internet não possui condições de abandonar seu negócio e se dedicar a meses de estudos sobre programação.

Além disso, outro problema dos métodos antigos, é que o empreendedor ficava nas mãos dos programadores, sem possibilidade fazer qualquer modificação por conta própria em seus sites. Com isso, a modernização ficava mais cara e mais demorada.

Felizmente, hoje em dia tudo isso mudou.

As plataformas CMS permitem que pessoas leigas em programação possam atuar em seus sites apenas com dedicação em estudar um pouco do assunto.

Principais vantagens de ter um site

Maior alcance de pessoas

Uma das principais vantagens de ter um site é que com ele você pode alcançar pessoas em uma escala global.

Se seu negócio possui qualidade, é um desperdício que ele fique limitado pequeno número de pessoas que se encontra perto dele. Isso pois, tudo o que agrega para o cliente deve ser exposto ao maior número de pessoas.

Com a internet, suas ideias não possuem limite de alcance, visto que a rede atende em escala global.

Os custos são menores

Ao lidar com negócios, é muito raro encontrar uma proposta que seja ao mesmo tempo mais barata e de melhor qualidade. Pois bem, essa é a realidade da internet, menos gastos, mais lucros e mais qualidade.

Já parou para pensar o tamanho do custo para abrir um negócio tradicional? Gastos com aluguel de espaço físico, mão de obra operacional, conta de água, energia, IPTU, reforma, decoração, impostos, etc. O que importa é que os gastos são excessivos, e tendem a desanimar um empreendedor a abrir ou prosseguir com uma ideia. 

Na internet, você precisa de no máximo um computador, energia e acesso a rede para colocar um negócio em prática.

É claro que com o desenvolvimento da sua ideia, os gastos aumentam e há a necessidade de partir para uma hospedagem paga, gastar com anúncios, divulgação, etc.

Porém, os custos na internet são muito inferiores aos do mercado tradicional. O preço de uma hospedagem, por exemplo, é cerca de 170 reais por ano, enquanto o aluguel de um imóvel não custa menos que 600 reais por mês!

Mais práticos

O sonho de todo mundo que trabalha em escritório é não ter que lidar com uma quantidade incontrolável de papéis.

Hoje em dia, a internet disponibiliza uma série de ferramentas de gestão de negócios que servem para organizar emails, informações, contatos, entre outros. 

Além disso, há as próprias ferramentas dos computadores, como Word, excel e power point.

Menos desperdício de tempo

Tarefas que antes demandavam um longo tempo de organização, são feitas muito mais rápido através da internet. Alguns exemplos são: achar o telefone ou localização de uma empresa, transferências de dinheiro, contato com clientes e fornecedores, etc. 

Somado a isso, há também o fato de que, para o cliente, também é muito mais rápido obter informações a respeito da sua empresa ou negócio, quando este dispõe de um site. 

Transmite mais autoridade

Um negócio que possui presença na internet transmite mais confiança para o cliente por dois motivos:

Primeiramente, há a percepção de que os administradores do negócio se preocupam com as tendências do mercado. Isso pois, um negócio que se preocupa com modernizar passa a ideia de que leva sua atividade a sério.

Além disso, a internet da a possibilidade aos clientes de avaliar serviços e produtos.

Por isso, quando um negócio é de má qualidade, não é de confiança ou não emprega comprometimento com seus clientes, há uma série de avaliações e comentários negativos a respeito dele na internet.

Logo, quando seu site não é mal avaliado, ou então possui avaliações positivas, o cliente fica mais tranquilo.

Maior intimidade com o cliente

Outra das grandes vantagens de ter um site é o aumento do contato com o cliente. Muitos vendedores acabam perdendo seus clientes por não manter uma relação com eles após a venda.

Assim, mesmo se um cliente fica satisfeito na compra de um produto ou serviço, quando ele não continua em contato com a empresa no decorrer do tempo, essa marca cai no esquecimento.

Dessa forma, a atividade de email marketing, que estimula o contato com seu cliente por meio da divulgação de conteúdos gratuitos, é um dos principias processos de um negócio na internet.

É sempre importante continuar a relação com um comprador, divulgando conteúdo grátis, alertando sobre promoções, oportunidades, etc.

Note que não estou falando para fazer Span, e sim continuar em contato com o cliente oferecendo algo que agregue. 

Fortalece sua marca

Ao levar seu negócio para a internet e trabalhar as formas de divulgação do mesmo, é inevitável que sua marca alcance mais pessoas, levando popularidade a ela.

Uma marca popular atrai uma série de vantagens. Vende mais, atrai mais clientes, possui mais autoridade, gera mais confiança, etc.

Integração com redes sociais

Pesquisas do IBGE apontam que os usuários, sobretudo no Brasil, passam a maior parte do tempo da internet nas redes sociais. Por essa razão, é importante que seu negócio esteja onde as pessoas estão, de forma a alcançar mais visualizações.

Hoje em dia, as plataformas CMS permitem a integração direta dos websites com as redes sociais, o que torna o negócio mais amplo e dinâmico. 

Melhor controle de resultados

Outra das grandes vantagens de ter um site é que na internet, as próprias plataformas e ferramentas adicionais possuem o controle de dados estatísticos.

Assim, você sempre tem o controle sobre quantidade de acessos, número de visitantes, por onde os usuários chegam aos seus produtos, etc.

No mercado tradicional não é possível saber por onde cada cliente conheceu o seu negócio, ou quantas pessoas olharam cada produto, mas com essas funcionalidades adicionais, há maior controle de resultados e de estratégias.

Maior acesso a oportunidades

Por fim, outro aspecto extremamente importante dos negócios virtuais é o network mais amplo. Quando sua empresa está internet, ela naturalmente é acessada por outros empreendedores, assim como você também acaba descobrindo outros negócios, que podem agir em parceria com a sua empresa.

Em outras palavras, a rede permite uma troca de ideias e informações em uma escala gigantesca, o que abre os horizontes para novas oportunidades.

No mundo dos negócios, muitas pessoas dedicas e inteligentes acabam ficando prejudicadas por não terem acesso a muitas oportunidades.

Por isso a internet vem para resolver esse problema, proporcionando o contato entre empreendedores de diferentes regiões, que acabam descobrindo que podem contribuir um com o outro, de forma a progredirem juntos.

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Precisa de um site?

Se você pretende iniciar um negócio na internet, ter seu próprio site é o primeiro passo!

Um site não é apenas um local onde você pode se comunicar com o cliente da sua maneira. Mais do que isso, é a base de todo o seu negócio na internet.

Isso significa que todas as suas estratégias e tudo que você construir deve apontar para o seu site.

Essa estrutura te permite não só capturar mais clientes da maneira certa, mas também estabelecer uma relação duradoura de fidelidade com os seus clientes.

Para um projeto desse tamanho e com essa importância você precisa de uma agência especializada em lidar com o assunto de forma profissional. Dessa forma, você não pode menosprezar os efeitos que um site ruim vai proporcionar ao seu negócio.

Caso queira conversar sobre as suas ideias ou solicitar um orçamento, clique no botão abaixo que teremos o maior prazer em te atender…

 

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